Resvista Blag Magazine

QuarkXpress 9.1 com novas ferramentas para publicação de revistas no ipad.
O Quark lança um novo aplicativo com suporte a ebooks para concorrer com a Adobe e Woodwing, e promete ganhar da concorrência pelo baixo custo do pacote para publicação de conteúdo.

Veja o vídeo e baixe a versão para teste.

EDGE – HTML 5 de uma forma bem simples

Diferença de velocidade do iPad 1 / iPad 2

Veja a diferença que podemos ter apenas no que mais usamos no iPad. Espero logo ter um em mãos para testar outras funcionalidades.

Tags:

Apple – Introducing iPad 2

PhotoPro TV #27, o podcast com Alexandre Keese

PhotoPro Tv #27 from PhotoPro TV on Vimeo.

Tags: , , , ,

PhotoPro TV #26, o podcast com Alexandre Keese

PhotoPro TV #26 from PhotoPro TV on Vimeo.

Assisti o podcast com Alexandre Keese do PhotoPro vale a pena conferir é muito bom.

Tags:

Novidade do Creative Suite 5 com Terry White

Terry White, eu tive o privilégio de participar do Indesign Experiance com ele foi muito bom o video mostra uma prévia das novidades apresentadas no evento.

Tags: , , , , , , , ,

Adobe Digital Magazine

A solução do Adobe para publicação de revistas no iPad promete muito, no mercado temos versão beta para testes.
Não sei por qual motivo isto não foi colocado no mercado, pois as maiores revistas do país estão se posicionando para publicação no iPad muitas com soluções própias sem sucesso e a maioria com o Content Station da WoodWing que tem limitações sim, mas já é possível publicar revista com bastante interatividade na Aplle Store.
Revistas como Time Magazine e Veja são desenvolvidas e publicadas nesta ferramenta que é um plugin do indesign CS4. Read the rest of this entry »

Adobe Digital Publishing

A Adobe ea Condé Nast anunciou uma experiência nova revista digital baseado em * [Wired] (http://www.wired.com) * revista na conferência [TED] (http://conferences.ted.com/TED2010 /) em Long Beach, Califórnia. Criada em Adobe AIR e desenvolvido com Condé Nast, o protótipo comprimido que mostrou durante o “Play” TED sessão ilustra as possibilidades para os editores da revista para atingir leitores de novas maneiras. O conceito permite – em formato digital – a experiência de imersão revistas de conteúdo são conhecidos, e permite que novos recursos interativos para estimular o envolvimento do leitor, incluindo:

* Conteúdo destinado especificamente para a experiência de tela sensível ao toque
* Métodos de fácil navegação, incluindo um inovador zoom-out “Browse Mode”
* A capacidade de ver apresentações de imagens
* Incorporado 360 espectadores objeto de grau
* suporte para vídeo e áudio
* A capacidade de rodar conteúdo usando a funcionalidade do dispositivo acelerômetro
Read the rest of this entry »

Tags:

Top 10 Graphic´s Awards Publish 2010

Top 10 Graphic´s Awards Publish 2010

Prêmio promovido pela revista Publish chega a sua sétima edição. Saiba quem são as gráficas Top 10 deste ano

Por Flavius Deliberalli

Em 2004, a revista Publish criou o Prêmio Top 10 Graphic´s Awards Publish. Desde então, anualmente, a premiação apresenta ao mercado a relação das dez melhores gráficas do país, na opinião de importantes agências de publicidade e propaganda e estúdios de criação e design, através de pesquisa de abrangência nacional realizada por nossa equipe editorial.
Com duas perguntas simples que consistem em saber qual a melhor gráfica, dentre as que se trabalha atualmente, e qual a melhor gráfica, dentre as quais já se trabalhou, levando em consideração os quesitos preço, prazo de entrega, qualidade do produto, assessoria técnica e atendimento comercial, os produtores gráficos e os responsáveis pela contratação de serviços gráficos das agências contatadas apontam os melhores fornecedores de serviços gráficos da atualidade.

O principal destaque em relação aos critérios do “Prêmio Top 10” é o fato de não ser fornecida nenhuma opção ou sugestão ao entrevistado. Ou seja, o entrevistado possui total liberdade para escolher a gráfica de sua preferência. Além de tornar a premiação legítima, isso faz com que gráficas de diversas regiões do país, grandes ou pequenas, possam concorrer ao prêmio. Não é a toa que o Top 10 Graphic´s Awards Publish é considerado uma das premiações mais importantes, prestigiadas e respeitadas do mercado gráfico brasileiro. Vale ressaltar também que o objetivo da premiação não é qualificar nenhuma gráfica como melhor ou pior. Tanto é verdade, que as vencedoras são sempre divulgadas em ordem alfabética, independentemente da quantidade de votos. Assim sendo, as gráficas Top 10 de 2010 são: Aquarela, Burti, FacForm, Gráfica Mais, GSA, Impresul, Leograf, Pancrom, Santa Marta e Stilgraf.

Os vencedores receberão um certificado que oficializa a conquista, além de um arquivo digital com o selo do prêmio onde consta o ano de referência para ser reproduzido em sites, banners, assinaturas de e-mail, cartões de visita e impressos promocionais, com validade até a divulgação dos vencedores da próxima edição do prêmio.

Agradecemos ainda as agências participantes e aos profissionais que as representaram disponibilizando em seu concorrido dia a dia um momento para atender a nossa solicitação. Na próxima edição da revista Publish você vai acompanhar uma reportagem completa com o perfil das dez gráficas vencedoras de 2010. Não perca.

Matéria gentilmente cedida pela Revista Publish
Read the rest of this entry »

Tags:

Switch to our mobile site